sexta-feira, 1 de junho de 2007

Flores



É nestas flores, em particular, que
vejo desenhar-se uma linha que me leva
de mim a ti, passando sobre um campo
invisível, onde já não se ouvem
os pássaros, e onde o vento não faz cair
as folhas. Estamos em frente de um canteiro
puramente abstracto, e cada uma destas flores
nasceu das frases em que o amor se manifesta,
e do movimento dos dedos sobre a pele,
traçando um fio de horizonte
em que os meus olhos se perdem. Por isso estão
vivas, e alimentam-se da seiva
que bebem nos teus lábios, quando os abres,
e por instantes a vida inteira se resume
ao sorriso que neles se esboça.


Nuno Júdice

9 comentários:

Anónimo disse...

O texto já é por si só maravilhoso, mas em combinação com a imagem fica extraordinário.


Beijinhossss

A.S. disse...

Sobre as pétalas, as palavras parecem mais belas e mais sublimes. Talvez porque se alimentem da seiva que bebem nos teus lábios na brevidade de um sorriso...


Um terno beijo!

Raquel Branco (Putty Cat) disse...

Olá Angela

Agradável surpresa este teu espaço. Adorei.

E deparei-me logo com Júdice (q simplesmente ADORO).

Espero ver-te mais vezes lá no meu canto.

Eu decerto visitar-te-ei mais vezes.

beijo

PCat

Silêncio © disse...

Que belo poema, e com a imagem então ficou divinal.

Adorei a visita, bom fim de semana.

Um Beijo em Silêncio

Nilson Barcelli disse...

Gosto da poesia do Nuno Júdice.
Sublinhaste muito bem este poema com a foto que colocaste.
Bom fim-de-semana.
Beijinhos.

João Batista disse...

Que magnífico!
A corrente entrelaçada que o autor faz com sensações e biológia é por demias perfeita. E as sensações não poderiam ser melhores e nem de outro sentimento a não ser o maior de todos, o amor.
Com a cor do blog e a imagem, de fato, deu um toque sutil e mais emotivo ao poema.

Meus textos são quase parecidos com esse. Se quiser, dá uma passadinha lá! ;)
Beijo!

Escorpiana Explosiva disse...

o texto é lindissímo e com a imagem fico maravilhoso.bom fds.

suruka disse...

Pois
chegar a alguem através de flores.

Nada mais romântico.

bj

suruka disse...

Voltei aqui. è sempre bom reler tudo.

Suponho que estás de férias.

Se for o caso. BOAS FERIAS!

saudades